A Polícia Nacional desarticulou um grupo dedicado a cometer roubos com violência, que atraiam suas vítimas por meio de aplicativos de namoro
Agentes da Polícia Nacional desarticularam um grupo de golpistas, dedicado a cometer roubos, com uso de violência, que agia em Madrid.
O grupo utilizava aplicativos de namoro para marcar encontros com suas vítimas por meio de aplicativos de namoro.
Quatro suspeitos foram presos. Um deles fugiu para a cidade de Coruña, mas foi localizado e entregue à autoridade judiciária.
Os três suspeitos estavam hospedados em um apartamento turístico em Madrid. No momento da prisão, foram encontradas cerca de cem drogas de diferentes tipos que, segundo os investigadores, eram usadas para drogar suas vítimas.
Os supostos agressores entravam em contato com suas vítimas por meio de aplicativos de namoro. E ao chegarem em suas residências, roubavam seus pertences, sendo que, em um dos casos, houve agressão sexual.
A polícia recuperou joias, roupas e aparelhos eletrônicos de alta qualidade, com os quais foram identificados e esclarecidos oito ocorrências criminosas, até o presente momento.
Sobre as investigações
A investigação começou em meados de fevereiro, quando os agentes receberam a denúncia de um homem que alegou ter sido sedado, roubado e agredido sexualmente, por um indivíduo que conheceu por meio de um aplicativo de contato.
Posteriormente, surgiram novas vítimas denunciando terem caído no mesmo esquema criminoso. Os investigadores verificaram compras de produtos de luxo no valor superior a 15.000 euros, adquiridos com cartões bancários da vítimas.
A investigação segue em andamento, pela possibilidade de localizar novas vítimas.