31 novos ofícios foram incluídos no Catálogo de Profissões de Difícil Cobertura, todos relacionadas com a construção civil
A partir da próxima segunda-feira (31), o Catálogo de Profissões de Difícil Cobertura contará com mais 31 ofícios altamente demandados na Espanha, todos relacionados com a construção civil.
Com a nova publicação, as empresas espanholas estão autorizadas a recrutar, no exterior, diversos profissionais da construção civil que estão em falta no país.
Entre as 31 profissões que foram acrescentadas no Catálogo de Profissões de Difícil Cobertura estão: eletricistas, pedreiros, carpinteiros, mestres de obras, encanadores, operadores de empilhadeiras, soldadores, instaladores de sistemas de impermeabilização, entre outras.
A ampliação da lista se justifica pela implementação do Plano de Recuperação Econômica, que será realizado pelo Governo com investimento de 140.000 milhões de euros dos fundos europeus, para aliviar a crise causada pela pandemia.
Dentro deste Plano, a Espanha visa investir em obras civis e na construção de casas e readequação de moradias para melhorar a eficiência energética.
Para a execução dessas obras, o Ministério da Inclusão, Segurança Social e Migrações estima a geração de 246 mil novos postos de trabalho, volume de mão de obra muito superior a disponível, atualmente, na Espanha.