O alerta vermelho está previsto das 15h00 às 18h00 devido a rajadas de vento de até 66 quilómetros por hora
O Ayuntamiento de Madrid ativa na tarde desta segunda-feira (13) o alerta vermelho, do Protocolo de Ação para condições meteorológicas adversas, devido à previsão de fortes rajadas de vento, entre às 15h e 18h, informada pela Agência Meteorológica do Estado (Aemet), em atualização do seu boletim extraordinário.
Para garantir a segurança da população, o Retiro e outros oito parques da cidade (El Capricho, los jardines de Sabatini, la Rosaleda del parque del Oeste, Juan Carlos I, Juan Pablo II, Quinta de Fuente del Berro, Quinta de los Molinos y Quinta Torre Arias) permanecerão fechados.
A previsão é que das 15h às 18h as rajadas de vento cheguem até 66km/h.
Após o fim do alerta vermelho, os técnicos municipais vão proceder à revisão dos estados das árvores para garantir a segurança dos visitantes.
O Ayuntamiento de Madrid informará sobre a reabertura através dos canais habituais, incluindo os 22 painéis informativos localizados nas entradas do El Retiro.
O restante dos parques será aberto à medida que a situação das árvores for revisada.
Por enquanto até às 15h o alerta laranja se mantém ativo em todos estes parques. E nesse caso é recomendado que os usuários saiam dos parques e não fiquem embaixo das árvores.