Já começava a entardecer, quando gritos de “Liberdade!” e “Auditoria, quem não deve não teme!” começaram a ecoar na Plaza Mayor de Madrid, chamando a atenção de quem passava pelo local.
Diversos brasileiros, incluindo crianças e idosos, estiveram reunidos neste domingo (20) para apoiar as manifestações que estão tomando conta de todo o Brasil, contra os atos inconstitucionais e interferências do Tribunal Superior Eleitoral nas Eleições 2022.
“A manifestação não se trata de aceitar a derrota ou não. Nós não estamos aqui para pedir que o Bolsonaro siga no poder, mas sim, para apoiar todos os brasileiros que estão nas ruas, reivindicando a retirada dos seus direitos fundamentais e pedindo eleições transparentes, com votos auditáveis”, explica Natã Backhaus, coordenador da manifestação.
De acordo com o coordenador, o movimento também tem a intenção de divulgar o que a imprensa internacional não está mostrando. “As manifestações estão acontecendo ao redor do mundo. Queremos mostrar o que está acontecendo no Brasil, para que ganhe repercussão internacional. É muito estranho ter uma só pessoa mandando no TSE e STF. Por que não liberam o código fonte das urnas para o Exército? O Sistema Eleitoral tem tanta vulnerabilidade e ninguém faz nada”, denuncia.