Aprovado edital de 1,1 milhões de euros para projetos de apoio à família, infância e deficiência

A chamada de bolsas para famílias 2022 inclui uma nova linha de apoio a adolescentes e jovens grávidas

O Conselho Diretivo aprovou a convocatória para bolsas de concurso livre para 2022 destinadas a entidades e instituições que desenvolvem projetos de apoio à família, infância e deficiência em Madrid.

Dotado de 1,1 milhões de euros, o que representa um aumento de 35% referente a 2021, o edital inclui uma nova linha de ação para o desenvolvimento de projetos de apoio a adolescentes e jovens grávidas.

O objectivo desta nova convocatória, conforme explica o delegado das Famílias, Igualdade e Segurança Social, Pepe Aniorte, é conceder subvenções, em concurso público para promover a transparência, a entidades e instituições sociais sem fins lucrativos

A nova convocatória contempla três linhas de ação: família e infância, dotada de 825.000 euros (mais 265.000 euros que no ano passado); apoio à deficiência, com 120.000 euros, e a nova linha de apoio a grávidas adolescentes e jovens, com 162.000 euros.

Os projetos, que podem ser subsidiados nas linhas da família e da infância, devem facilitar a convivência familiar, prevenir a exclusão social de crianças através de serviços socioeducativos, psicoterapêuticos ou pré-emprego.

Já para a linha deficiência, visa favorecer o cuidado e a autonomia pessoal de adultos com deficiência e promover atividades que facilitem o cuidado e a atenção.

O prazo de execução dos projetos subsidiados será de um ano, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »