Para aqueles que são apaixonados pelo universo das produções audiovisuais, outubro traz o tão esperado Festival Internacional de Séries.
A 4ª edição do evento em Madrid abre com a estreia de ‘‘No me gusta conducir’, a nova série de Borja Cobeaga, criada para a TNT.
A cerimônia de abertura, que acontecerá no dia 25 de outubro na Academia de Cinema, contará com a presença do próprio Cobeaga, criador da série, e dos atores principais Juan Diego Botto e Lucía Caraballo.
A programação do evento segue até o dia 29 de outubro em vários locais da capital: o auditório CentroCentro, a Universidade Nebrija, o Palácio de La Prensa e a Academia de Cinema.
O “Serielizados Fest” também poderá ser acompanhado de forma online por meio da plataforma Filmin, entre os dias 18 a 30 de outubro.
Todos os ingressos para o “Serielizados Fest Madrid” já estão a venda no site oficial.
PROGRAMAÇÃO
CentroCentro
No Auditório da Caja de Música será realizado o masterclass do criador da série “Mindhunter” (Netflix), Joe Penhall . Nesta sessão, em colaboração com a Universidade de Nebrija, o roteirista compartilhará seus métodos criativos com os participantes.
No mesmo espaço está agendada a homenagem aos 20 anos de “La hora chanante” (em colaboração com DAMA), com a presença de Joaquín Reyes e Pepe Colubi.
Também haverá uma conversa com os produtores da tão esperada série “¡García!” (HBO Max), sobre as filmagens da série. Um evento que terá lugar em colaboração com o Madrid Film Office.
O público do CentroCentro também poderá desfrutar de uma prévia da coprodução entre a RTVE e a BBC, “Crossfire“, protagonizada por Hugo Silva, Alba Brunet e Keeley Hawes, na qual um tiroteio num resort nas Ilhas Canárias perturba as férias de uma família britânica.
Outra das principais atividades será a apresentação de “Reina Roja”, grande aposta do Prime Video que traz para a tela o best-seller de Juan Gómez-Jurado, com Vicky Luengo e Hovik Keuchkerian como protagonistas. Nesta palestra, parte da equipe criativa e de elenco falará sobre o processo de adaptação deste romance que já vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo.
Os mais seriéfilos não podem perder esta mesa redonda no CentroCentro com alguns dos rostos mais conhecidos da televisão, como Candela Peña, Pepón Nieto, Eduardo Casanova e Bob Pop, na qual discutirão abertamente o melhor e o pior da série espanhola dos anos 90 até hoje.
A Mostra de Pilotos finaliza a edição, numa gala de encerramento, no auditório CentroCentro, onde serão apresentados os cinco projetos finalistas. Este concurso de jovens talentos, realizado em colaboração com a DAMA e o Festival Igualada Zoom, atribui um Prémio do Júri e um Prémio do Público às melhores propostas.
Universidade de Nebrija
O espaço acolherá a estreia de sete séries internacionais da Bélgica, Reino Unido, Dinamarca, Noruega, República Checa e Itália.
As séries poderão ser vistas no telão, pela manhã, aberta ao público e aos estudantes.
Palácio de la Prensa
O Palácio sediará a apresentação, exclusiva, da nova série animada “Pobre Diablo” (HBO Max), que contará com a presença de Miguel Esteban, Ernesto Sevilla, Joaquín Reyes, Ignatius Farray, Gakian e a roteirista Helena Pozuelo, que participará de uma discussão após a exibição da série.
Toda a programação pode ser conferida aqui.
Sobre o Festival
O Serielizados Fest é o primeiro festival internacional dedicado exclusivamente à ficção televisiva no Estado.
Nas últimas oito edições, consolidou-se como uma grande aposta na promoção e divulgação de séries para plataformas e operadores audiovisuais.